Institucional
Histórico
Trabalhe Conosco
Unidades
Corpo Docente
Colaboradores
Nossos Telefones
Representantes
Nossos Parceiros
Nossos Cursos
Especialização Lato Sensu
Mestrado Stricto Sensu
Preparatórios
Técnicos
Cursos Rápidos
Curso de Aperfeiçoamento em Nexo Técnico Causal

Público Alvo:

Médicos Enfermeiros e Profissionais Responsáveis pela Saúde do Trabalhador, Administradores e Gestores de RH, Advogados e Profissionais do Departamento Jurídico das Empresas.

Objetivo:

Conceituar e Esclarecer os aspectos mais importantes do NTEP (nexo técnico Epidemiológico previdenciário). FAB (fator acidentário de prevenção) e a nova tarifação do SAT (seguro acidente de trabalho) e seu impacto financeiro para as empresas. Conhecer a nova metodologia adotada pelo INSS e as suas repercussões na gestão empresarial, de recursos humanos e de medicina ocupacional. Orientar as empresas e os funcionários responsáveis em organizar os setores que sofrerão os impactos diante da nova metodologia adotada pelo INSS para a nova tarifação do SAT. Mostrar os aspectos que devem ser considerados, executados e implementados para que produzam resultados positivos na gestão da saúde do trabalhador e redução do SAT.

Assuntos que serão Abordados

• A nova metodologia para calculo do SAT
• Como fazer a contestação na aplicação do NTEP
• Decreto nº 6.042 - disciplina a aplicação, acompanhamento e avaliação do fator
acidentário de prevenção - FAP
• Histórico e Aplicação do NTEP (nexo técnico Epidemiológico)
• Nova tendência na gestão da saúde do trabalhador
• Resolução CFM nº 1.488/1998 - dispõe de normas específicas para médicos que atendam o trabalhador - aspectos que devem ser levados em consideração no estabelecimento do nexo técnico causal.

Carga Horária: 12 horas
Coordenador: Léo Alves Martins